A elaboração de uma campanha de vendas não precisa ser uma dor de cabeça para seu negócio!
Com as ferramentas certas e um criativo bem estruturado, os anúncios pagos podem fazer seu negócio decolar. Mas calma, isso exige construção, criatividade e principalmente, muita atenção.
Confira o vídeo que preparamos para você falando sobre o assunto:
Gostou? Senta que lá vem mais informação!
Para que seu anúncio realmente decole é preciso que o criativo, ou seja, toda construção da arte ou vídeo esteja bem estruturada e persuasiva. Dessa forma, na hora de elaborar o conteúdo da campanha de vendas é essencial que a copy esteja atrativa para seus possíveis clientes.
Construção da campanha de vendas: um passo a passo simplificado
O primeiro passo para elaboração de um anúncio de sucesso deve iniciar com a construção da copy, pois é a partir dela que você definirá seu público-alvo e a linguagem mais adequada para cativá-lo.
Definida essa etapa, vamos para a próxima: construção da sua arte ou vídeo.
Se seu anúncio se voltar para uma arte, alguns detalhes são essenciais para cativar o leitor, entre elas, a escolha de cores, imagens e fontes que estarão em sua composição. Busque sempre entender ao máximo como seu público se comporta e comunica, assim a chance do acerto será ainda maior!
Mais um ponto: NÃO sobrecarregue sua arte com textos!
Excesso de textos provocará a dispersão e falta de interesse pelo público, busque sempre por frases curtas e persuasivas. Caso o conteúdo de sua campanha de vendas necessite de mais informações, indicamos que você produza um vídeo falando sobre o assunto ou até mesmo, um vídeo gráfico retratando a temática em frases mais curtas que são sobrepostas por elementos e imagens.
Não esqueça da legenda! Muitas vezes desprezada, a legenda assume papel importante para o bom andamento da campanha de vendas, pois é por meio dela que o possível cliente terá acesso a informações cruciais sobre seu negócio e como buscar por seus serviços ou produtos.
Procure finalizar sua legenda com CTAs (Call To Action- chamada para ação) que funcionará como um gancho persuasivo para captação desse cliente.
Entendendo a ferramenta
Criativo elaborado e devidamente revisado é hora de mergulhar na ferramenta.
O gerenciador de anúncios surgiu não apenas com o intuito de facilitar o processo de campanhas de vendas, mas também otimizar o acompanhamento e criação de anúncios pagos para as redes sociais.
Com essa ferramenta é possível a criação de novos anúncios, acompanhamento, ajustes e geração de relatórios aprimorados.
Dessa forma, a primeira coisa que você deve fazer ao criar o seu anúncio é a definição do objetivo e segmentação do público-alvo dela. Com a etapa anterior definida é preciso estabelecer o orçamento e o planejamento – fundamental para o acompanhamento e avaliação dos resultados.
Dentro do planejamento da campanha é possível mapear seus concorrentes e colocar um pino de geolocalização que otimiza ainda mais a entrega desses anúncios para seu público-alvo.
Anúncio no ar, é momento de acompanhar os resultados e estar alinhado com seu time de vendas para uma boa conversão.
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