Construa uma campanha de vendas eficiente nas redes sociais

Campanha de vendas

A elaboração de uma campanha de vendas não precisa ser uma dor de cabeça para seu negócio!

Com as ferramentas certas e um criativo bem estruturado, os anúncios pagos podem fazer seu negócio decolar. Mas calma, isso exige construção, criatividade e principalmente, muita atenção.

Confira o vídeo que preparamos para você falando sobre o assunto:

Gostou? Senta que lá vem mais informação! 

Para que seu anúncio realmente decole é preciso que o criativo, ou seja, toda construção da arte ou vídeo esteja bem estruturada e persuasiva. Dessa forma, na hora de elaborar o conteúdo da campanha de vendas é essencial que a copy esteja atrativa para seus possíveis clientes.

Construção da campanha de vendas: um passo a passo simplificado

O primeiro passo para elaboração de um anúncio de sucesso deve iniciar com a construção da copy, pois é a partir dela que você definirá seu público-alvo e a linguagem mais adequada para cativá-lo. 

Definida essa etapa, vamos para a próxima: construção da sua arte ou vídeo.

Se seu anúncio se voltar para uma arte, alguns detalhes são essenciais para cativar o leitor, entre elas, a escolha de cores, imagens e fontes que estarão em sua composição. Busque sempre entender ao máximo como seu público se comporta e comunica, assim a chance do acerto será ainda maior! 

Mais um ponto: NÃO sobrecarregue sua arte com textos!

Excesso de textos provocará a dispersão e falta de interesse pelo público, busque sempre por frases curtas e persuasivas. Caso o conteúdo de sua campanha de vendas necessite de mais informações, indicamos que você produza um vídeo falando sobre o assunto ou até mesmo, um vídeo gráfico retratando a temática em frases mais curtas que são sobrepostas por elementos e imagens.

Não esqueça da legenda! Muitas vezes desprezada, a legenda assume papel importante para o bom andamento da campanha de vendas, pois é por meio dela que o possível cliente terá acesso a informações cruciais sobre seu negócio e como buscar por seus serviços ou produtos. 

Procure finalizar sua legenda com CTAs (Call To Action- chamada para ação) que funcionará como um gancho persuasivo para captação desse cliente. 

Entendendo a ferramenta

 

Criativo elaborado e devidamente revisado é hora de mergulhar na ferramenta. 

O gerenciador de anúncios surgiu não apenas com o intuito de facilitar o processo de campanhas de vendas, mas também otimizar o acompanhamento e criação de anúncios pagos para as redes sociais.

Com essa ferramenta é possível a criação de novos anúncios, acompanhamento, ajustes e geração de relatórios aprimorados. 

Dessa forma, a primeira coisa que você deve fazer ao criar o seu anúncio é a definição do objetivo e segmentação do público-alvo dela. Com a etapa anterior definida é preciso estabelecer o orçamento e o planejamento – fundamental para o acompanhamento e avaliação dos resultados. 

Dentro do planejamento da campanha é possível mapear seus concorrentes e colocar um pino de geolocalização que otimiza ainda mais a entrega desses anúncios para seu público-alvo.

Anúncio no ar, é momento de acompanhar os resultados e estar alinhado com seu time de vendas para uma boa conversão.

 

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