Descubra o ingrediente essencial para fidelização de clientes: pós-vendas

Pós-vendas

Você conhece o impacto que o pós-vendas tem no seu negócio?

Um atendimento ruim de pós-vendas pode afastar seus clientes e impactar na captação de novos. Sem contar que clientes insatisfeitos afetam a credibilidade do seu negócio.

Assista o vídeo que preparamos para você e saiba mais:

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Um atendimento pós-vendas de qualidade exige alguns pontos fundamentais como: tempo de espera do cliente, informações claras e descomplicadas, resolução de problemas e retenção. Vamos mergulhar a fundo em cada um?

Dicas de ouro para um bom atendimento pós-vendas

Você sabia que o custo para captar um cliente novo é 3 (três) vezes mais alto que manter um cliente antigo?

Por isso, ressaltamos a importância de uma estratégia aprimorada para fidelizar esse cliente com o pós-vendas.

Acompanhe algumas dicas de ouro para o bom atendimento desse setor:

Tempo de resposta: o tempo que o cliente demora para receber uma resposta é fundamental para a qualidade do pós-vendas. Aqui na Focus prezamos pelo atendimento rápido e descomplicado, respeitando o tempo de resposta de 10 minutos no máximo. Em tempos de tecnologia digital, cada segundo conta e você não quer ficar para trás, não é mesmo?

Clareza em todas as informações transmitidas: fale na linguagem do cliente! Não adianta ser técnico demais para questões simples, tenha como foco uma comunicação adequada e descomplica, oferecendo a solução para o problema ou questionamento em questão. Isso nos direciona para a próxima dica.

Foco na resolução do problema: você já deve ter ouvido a seguinte frase “o cliente sempre tem a razão!”. Na maioria das vezes ele tem mesmo haha… Brincadeiras à parte! Busque entender o problema que seu cliente traz e proponha uma solução viável para ambas as partes, com o foco em resolver o problema ao invés de sempre buscar ter a razão! Nem sempre é fácil, mas quem disse que empreender seria?!

Lembre-se: o Cliente é o que sua empresa tem de mais valioso! Suas forças devem estar não somente em captar novos consumidores para seu produto ou serviço, mas também fidelizá-los com um atendimento atencioso, descomplicado e de qualidade.

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Continue nos acompanhando. Em breve mais assuntos para fazer seu negócio decolar! 🚀