Nos tempos do Digital, a Netflix se tornou a nova Rede Globo?

BBB- netflix

Nos tempos do Digital, a Netflix se tornou a nova Rede Globo?

Na última semana, todo o público brasileiro foi pego de surpresa por uma propaganda BEM específica da Netflix.

E hoje, você vai entender tudo que esse simples comercial causou para as duas marcas!

A Netflix mostrou um comercial exclusivo de dois minutos no intervalo do BBB.

Em pleno domingo, um dos dias com o maior pico de audiência do reality show da Globo, por ser a noite da formação de paredão.

BBB- netflix

(imagem retirada de https://help.nflxext.com

O “super comercial” de 2 minutos (sem concorrentes no break) anunciou os filmes que serão lançados pela plataforma ao longo deste ano.

O valor pago pela empresa norte-americana para a exposição em TV aberta é impressionante e chegou perto da marca dos R$ 4 milhões.

E você deve estar se perguntando: Por que a toda poderosa Netflix pagou tanto para aparecer no BBB?

E nós te respondemos: anunciar no BBB é como falar para quase todo o Brasil!

A plataforma investiu no chamado golden break, formato criado para a exibição de um único comercial em todo o território nacional.

Um “intervalo de ouro” dura 60 segundos.

A Netflix pagou por 120 segundos. Ou seja, um “double golden break“.

Da mesma forma, um anúncio de 30 segundos no Jornal Nacional custa em média R$ 850 mil.

Em outras palavras, o valor foi MUITO maior que um anúncio tradicional.

A propaganda da gigante do streaming teve 4 VEZES essa duração.

Além do tempo maior, a Netflix pagou um acréscimo de 60% pela exclusividade do intervalo. pois o intervalo comercial não teve nenhum outro anunciante.

E como resultado, todos os lados saíram ganhando. E você vai entender o porquê!

Mas será que valeu a pena?

Com certeza sim!

A Netflix é o primeiro streaming de sucesso Global.

Depois que um produto atinge o sucesso, fica cada vez mais difícil atingir novas pessoas.

Por isso, as mídias de massa são muito importantes para ela.

Para atingir pessoas que não seriam impactadas apenas através de internet ou outros meios de comunicação.

A TV aberta ainda tem tanto poder?

Somente a Globo consegue reunir grande parte do Brasil em um mesmo “show” ao mesmo tempo.

Somente um jogo de Copa do Mundo, que rola a cada 4 anos, consegue bater esse nível de audiência.

Então, isso tem muito valor para a Netflix.

Por outro lado, se a Netflix tem a grana, sempre tem alguém que vai aceitar essa oferta!

E a Rede Globo, mesmo sendo concorrente quando o papo é plataforma de streaming, não vai deixar essa chance escapar não é mesmo?

Ao mesmo tempo que um lado ganha, o outro também ganha:

A Netflix ganha mais mídia e a Rede Globo enche seus cofres.

Definitivamente, a TV aberta ainda tem sim sua força. Cabe a cada um saber se vale ou não a pena investir.

 

Por: Focus